Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ em via de 480 metros no bairro Dom Pedro

06/02/2023 18h05

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta segunda-feira, 6/2, o programa “Asfalta Manaus” nos 480 metros de extensão da rua Tomé de Souza, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

A ação é coordenada pela Seminf, que atua com o apoio de 20 trabalhadores, aplicando aproximadamente 288 toneladas de massa asfáltica em toda a extensão da rua. O trecho ficou abandonado por mais de uma década.

“Estamos mudando a história da infraestrutura em Manaus. Todos os dias transformamos ruas e resgatamos a esperança no olhar dos moradores, que há mais de 20, 30, 40, anos, não viam os serviços de infraestrutura com qualidade. Essa é uma determinação do nosso prefeito David Almeida, revolucionar ainda mais a nossa cidade”, destaca o secretário de Obras, Renato Junior.

O vigilante Israel Soares, de 43 anos, agradece pelos serviços da prefeitura e afirma que as obras têm melhorado a qualidade de vida de todos.

“Eu pego o transporte coletivo todos os dias para ir trabalhar e vejo a marca da infraestrutura que a prefeitura vem deixando por toda a cidade. Só tenho a agradecer por esse trabalho incrível que está mudando Manaus e melhorando a nossa trafegabilidade”, celebra Israel.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 231 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf