Novo programa ‘Obras de Verão 2023’ faz manutenção em duas ruas no Japiim

15/08/2023 12h00

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta terça-feira, 15/8, o novo programa “Obras de Verão 2023”, com a manutenção das ruas 4 e 5 do bairro Japiim, zona Sul.

“Desde o lançamento do novo pacote de obras, a Seminf realiza a recuperação do asfalto nas ruas dos bairros mais críticos da cidade. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que todos os distritos da pasta realizassem o mapeamento das ruas que estavam mais degradadas e sem assistência”, afirmou o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

Nesta primeira fase dos serviços, as ruas 4 e 5 receberam limpeza, fresagem, imprimação e uma média de 60 toneladas de asfalto. A doméstica Ana Clara, 52 anos, disse ter ficado impressionada com a qualidade do asfalto.

“Antigamente as ruas do Japiim não eram boas, eram só buracos, os moradores que colocavam barro para amenizar. Agora, com esse asfalto, vai melhorar muito para a nossa comunidade. Só posso dizer que o trabalho está nota 10”, relatou a moradora.

Todas as zonas receberão os trabalhos do pacote “Obras de Verão 2023”, com a meta de acelerar os avanços na manutenção viária e aprimorar o prazo das obras estruturantes da capital, como forma de otimizar o tempo de entrega à população.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf