Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenções na avenida Laguna

28/06/2023 17h00

A Prefeitura de Manaus trabalha com várias frentes de obra de manutenção de vias em todas as zonas da cidade, com a meta de promover melhorias preventivas aos moradores da capital amazonense. As ações, que são programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Nesta quarta-feira, 28/6, as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura na avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste. Principal via do bairro, a Laguna possui um fluxo intenso de veículos pesados, que ocasiona problemas na rede de drenagem superficial em acidentes automobilísticos ou estacionamento irregular.

As equipes trabalham na recuperação de alguns trechos da via, com a implantação de novos meios-fios e recuperação de sarjetas e calçadas. Um serviço reivindicado há anos pela população, que sofria com a falta de alguns trechos de calçada. Crianças e responsáveis se arriscavam, dividindo a via com os veículos.

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, as equipes estão trabalhando com afinco, para proporcionar aos bairros um serviço de qualidade, com maior durabilidade, promovendo a segurança da população.

“Temos várias frentes de obras atuando, simultaneamente, pela cidade, para dar solução aos problemas e afastar as pessoas de possíveis riscos, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior”, concluiu Efrain.

Outra frente de obra da Seminf trabalha na recuperação  da galeria subterrânea do beco São Raimundo, no bairro Alvorada, onde as ligações clandestinas de esgoto provocaram o rompimento da tubulação.

Nesses últimos três anos de administração, a Seminf também intensificou a implantação e a restauração de redes de drenagem profunda e superficial na cidade, chegando à marca de 146.274 metros de drenagens atendidas, em 4665 ruas de 63 bairros da capital.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf