Prefeitura finaliza serviço de recapeamento asfáltico em via do conjunto Nova Jerusalém

21/06/2023 13h59

A Prefeitura de Manaus finalizou, nesta quarta-feira, 21/6, o recapeamento da rua Clara Cordeiro, no conjunto Nova Jerusalém, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. A via tinha com muitos buracos, que impediam a passagem de veículos e pedestres, uma vez que é uma rua íngreme e estava na iminência de causar acidentes.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalharam no local com aproximadamente 12 servidores, aplicando 60 toneladas de massa asfáltica, para devolver a trafegabilidade da via.

De acordo com o subsecretário municipal de Obras Públicas da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos foram realizados com celeridade e qualidade, para promover melhorias aos moradores.

“Aqui na rua Clara Cordeiro, o serviço foi mais complexo, uma vez que o excesso de chuva castigou a via, formando uma vala no pavimento, destruindo o asfalto e impossibilitando o tráfego de veículos. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é que executemos um serviço de qualidade, levando nova infraestrutura aos bairros da cidade, entregando obras com mais durabilidade, principalmente em locais em que há anos não recebiam a merecida atenção”, explicou Aragão.

Caminhão, retroescavadeira e rolo compactador montaram o cenário da mudança com o serviço completo de aterro, preparação de base e nova camada de pavimentação em toda a rua, devolvendo a trafegabilidade segura.

A obra foi recebida com alegria pelo morador Rafael Silva. Ele diz que não conseguia mais guardar o carro na garagem da residência.

“Imagina você ter um carro e não conseguir guardar na própria garagem por conta das péssimas condições de conservação da rua? Essa foi a minha realidade por muito tempo, já tinha até perdido as esperanças. Mas hoje fui surpreendido com esse trabalho maravilhoso, que nunca foi feito em nossa rua. Só tenho a agradecer ao prefeito e a cada servidor da Seminf que trabalhou aqui”, comemorou o morador.

As equipes do Distrito de Obras, além de trabalharem nas recuperações asfálticas, atuam em contenção de erosões, manutenções de drenagens profundas e superficiais, realizam a instalação de meio-fio e sarjeta, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades.

Em paralelo, seguem os trabalhos do programa ‘Asfalta Manaus’, com a marca de 2.009 ruas recapeadas na capital amazonense.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf