Prefeitura de Manaus atua no bairro da Paz em obra emergencial de galeria subterrânea

14/08/2023 16h50

Como pronta-resposta, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia uma intervenção emergencial para substituir a tubulação de uma rede de drenagem na rua 3, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste. A galeria subterrânea se rompeu pelo desgaste do tempo que ficou sem manutenção. Com a fuga de material, uma erosão se formou na área provocando um afundamento na lateral da via.

Para resolver o problema, uma equipe com 10 servidores atua no trecho. Dessa vez, sem o aparato de maquinário, por conta da proximidade com as residências, uma vez que a trepidação das máquinas pode comprometer a estrutura das residências.

Conforme o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, esses rompimentos em rede de drenagem necessitam de resposta imediata.

“Estamos todos os dias nas ruas empenhados em levar solução aos problemas da nossa cidade. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é resguardar a segurança das pessoas e promover o tráfego seguro com obras de qualidade, com novas tecnologias que garantem a qualidade e durabilidade dos serviços”, explica Efrain.

As equipes realizam a escavação e retirada dos tubos danificados para substituí-los por manilhas em concreto, o que deve viabilizar o correto escoamento das águas pluviais na via e beneficiar os moradores da área.

As obras de manutenção têm sido intensificadas na atual gestão. As equipes da Seminf atuam nas vias e nos serviços de recuperação em redes de drenagem na cidade, implantando estruturas modernas. Em paralelo, seguem os serviços de recapeamento do programa “Asfalta Manaus”.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf