Prefeitura de Manaus realiza serviços de desobstrução em caixas coletoras no bairro Novo Aleixo

11/07/2023 12h39

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 11/7, em serviços de limpeza e desobstrução de seis caixas coletoras de águas pluviais na rua Carboris, bairro Novo Aleixo, zona Norte.

Nessas caixas coletoras, as equipes da Seminf retiraram uma grande quantidade de lixo, especialmente sacolas plásticas e garrafas PET, que entopem a tubulação, causando muitos prejuízos, principalmente alagamentos.

“A grande quantidade de lixo é o maior problema de obstrução de bueiros em todas as zonas da nossa cidade. Nós estamos realizando serviços de desobstrução em diversas caixas coletoras, especialmente em locais onde a situação está mais crítica, e pedimos sempre o apoio da população, para que descarte o lixo de forma correta. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, para ouvir os moradores e resolver os problemas na nossa cidade”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

O serviço em caixas coletoras é executado diariamente e intensificado, para reduzir os problemas de inundação, facilitando o escoamento de águas pluviais em todas as zonas da cidade. No bairro Novo Aleixo, o morador Augusto Venceslau, 52 anos, agradeceu o trabalho executado pela prefeitura.

“Nós mostramos a situação para as equipes da prefeitura que trabalham aqui na área e logo fomos atendidos. Eu fiquei surpreso com a quantidade de lixo que elas retiraram desses bueiros e já conversei com alguns vizinhos para que todos possam ajudar a não jogar lixo na rua. Eu agradeço muito, porque olharam por nós aqui no bairro”, afirmou o morador.

Os serviços de desobstrução das caixas coletoras no bairro Novo Aleixo serão finalizados ainda nesta terça-feira. Em seguida, as equipes iniciam as recuperações em outras vias no bairro. A prefeitura ressalta que é fundamental a contribuição da população na manutenção dos bueiros livres de resíduos, acondicionando corretamente o lixo, uma vez que esse é o maior problema de rompimentos de tubulações e obstrução de caixas coletoras na cidade.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf