Prefeitura de Manaus avança nos serviços de implantação de rede de drenagem no conjunto Riacho Doce

20/06/2023 18h15

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nesta terça-feira, 20/6, na conclusão de 50% dos serviços de implantação de um novo sistema de rede de drenagem, na rua Colombo Ladislau, no conjunto Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

“Aqui na rua Colombo Ladislau, nunca houve um sistema de rede de drenagem profunda, para escoar as águas das chuvas, principalmente em período chuvoso. Recebemos a solicitação dos moradores relatando sobre o problema, e a equipe da secretaria de Obras detectou a necessidade de implantar um novo sistema, e de forma imediata, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior determinaram o serviço para solucionarmos mais este problema”, relata o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

A equipe, composta por 30 servidores, implantou, até o momento, 60 tubos em concreto e três caixas coletoras no local.

“Quando chovia, várias casas alagavam aqui por conta da tubulação antiga danificada e também em ruas onde nem existe tubulação como essa aqui. Alguns moradores relatam que já perderam tudo, agora com esses trabalhos da prefeitura a expectativa é de que o problema seja solucionado, esse é o nosso desejo, só temos a agradecer a Prefeitura de Manaus pela atenção”, afirma o segurança Michael Rabelo, de 48 anos.

Ao todo, são 120 metros de tubulação, e a implantação de cinco caixas coletoras na via, que é bastante movimentada por abrigar estabelecimentos comerciais.

“A população que mora nessa região tinha muito problema com esse alagamento, principalmente quando a chuva vinha muito forte. Agora com o trabalho que a prefeitura está fazendo, vai beneficiar muito a todos nós aqui, está show”, relata o farmacêutico Daniel Andrade, de 29 anos.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf