Prefeitura de Manaus leva infraestrutura a via que estava abandonada há mais de 10 anos

31/08/2023 10h55

Após uma década de abandono, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva, nesta quinta-feira, 31/8, 300 toneladas de massa asfáltica para recapear e revitalizar a rua 66, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, as equipes iniciaram os serviços com a limpeza da via, retirando todo lixo, entulho e  vegetação, para que pudessem dar início aos trabalhos de recuperação da base (solo), em seguida foi realizado o serviço de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo e desgastado, seguindo para o próximo passo, que consiste na aplicação da pintura de ligação (espécie de cola para o pavimento), responsável pela aderência da massa asfáltica ao solo, sendo finalizado com a  compactação.

“Foi mais de uma década de abandono e transtornos para os moradores da rua 66. Nossas equipes estão em massa no Nova Cidade, realizando uma intervenção nas vias que estavam muito deterioradas. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior é de darmos a atenção necessária, ouvindo os anseios da população e atendendo as vias mais críticas”, explicou o subsecretário.

A Seminf atua com 25 homens na via, utilizando máquinas fresadoras, retroescavadeiras e caçambas no serviço de recapeamento da via. Ao longo de 400 metros de extensão, a rua 66 vai receber 300 toneladas de massa asfáltica, para devolver a trafegabilidade.

Os moradores acompanham de perto a execução do serviço e aprovam a qualidade do novo pavimento. “Essa é a primeira vez que vejo um serviço como esse sendo realizado. Aqui, apenas as vias principais, como a avenida Nepal, eram beneficiadas. Vivíamos num verdadeiro abandono, nossa rua estava intrafegável. Agora nossa realidade é outra e só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida por olhar por nós e realizar esse serviço de qualidade”, agradeceu o professor Mário Roberto Dias.

A manicure Juliana Dourado lembra que o filho ficava preso em casa, sem poder andar de bicicleta por conta das péssimas condições da via. “Isso sim é serviço de qualidade, olha a altura desse asfalto. Só o prefeito David Almeida para lembrar de nós, porque os outros que passaram pela prefeitura negavam a nossa existência. Ficamos mais de 10 anos sem receber nenhum serviço de tapa-buracos. Mas essa gestão é diferenciada e nos deu uma rua nova, agora podemos deixar as crianças brincarem em segurança”.

A previsão é que as obras de recapeamento asfáltico na rua 66, bairro Nova Cidade, sejam concluídas ainda nesta semana.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf