Prefeitura trabalha na implantação de 120 metros de meio-fio e sarjeta no Alvorada

19/06/2023 17h20

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 19/6, na implantação de cerca de 80 metros de rede de drenagem superficial, que engloba a implantação de meio-fio, sarjeta e calçada na rua Projetada, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus.

Uma equipe com 10 servidores da Seminf atua na obra, para dar a vazão correta às águas das chuvas e promover a acessibilidade segura aos pedestres, como explica o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Efrain Aragão.

“Ao tomarmos conhecimento da situação, solicitamos o serviço de limpeza da Semulsp e iniciamos a implantação do meio-fio e sarjeta, que é muito importante para a conservação do asfalto, evitando que o fluxo de águas das chuvas invada a rua, desgastando o pavimento. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é garantir a segurança de pedestres durante a caminhada, não precisando mais dividir a rua com os veículos, onde havia o risco iminente de acidente”, ressaltou Efrain.

Em paralelo, outra equipe da Seminf atua na recuperação asfáltica da rua Coronel Valentin Normando, conjunto Belvedere, no bairro Planalto, onde cerca de 60 toneladas de massa asfáltica vão garantir a trafegabilidade da via, que estava comprometida por conta dos buracos.

Nas últimas semanas, todos os Distritos de Obras da Seminf intensificam os serviços de contenção e melhoria das redes de drenagens superficiais e profundas pela cidade, além da revitalização de ruas, desobstrução de bueiros, entre outras ações.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf