Prefeitura realiza obra emergencial em tubulação em beco na avenida Constantino Nery

12/06/2023 16h56

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma intervenção emergencial no beco Nipoa, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul da capital. Nesta segunda-feira, 12/6, uma equipe com 10 servidores atua na manutenção da galeria subterrânea de águas pluviais, que estava provocando alagações na área e invadindo as residências.

Um estudo técnico minucioso foi realizado no local, para que o serviço não tenha impacto na estrutura das residências que são muito próximas à rede de drenagem. Todo o trabalho está sendo executado de maneira manual.

Conforme o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Efrain Aragão, o serviço é desafiador e o problema foi ocasionado pela pressão das águas pluviais na rede de drenagem muito antiga, que provocou a fuga de material e um vácuo na camada do solo.

“Agimos de imediato, para que o problema não provoque prejuízos aos moradores. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é realizar a troca dos tubos danificados por aduelas em concreto, que proporcionarão maior vazão ao fluxo de águas das chuvas”, explicou o subsecretário.

Na sequência, a via receberá a recuperação asfáltica no trecho atingido, entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf