Prefeitura finaliza implantação de 220 metros de telhas na feira do Produtor

25/04/2023 18h40

A Prefeitura de Manaus, por meio de ação conjunta entre as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), finaliza, nesta terça-feira, 25/4, a substituição do telhado na tradicional feira do Produtor, na avenida Autaz Mirim, zona Leste. No total, foram implantadas 220 novas telhas.

Os permissionários alegavam que sofriam com “goteiras” e alagações, decorrentes de falha no material da cobertura. Como parte das obras de reestruturação das feiras e mercados da capital, a prefeitura finaliza mais esta etapa das obras no ponto de comércio mais movimentado da zona Leste e garante conforto aos feirantes e clientes.

“Esse serviço é nada mais e nada menos do que o olhar sensível do prefeito David Almeida para os permissionários e para as feiras da cidade, que foram desassistidas durante décadas. Eu me criei na feira, trabalhei na feira e vivi a melhor época da minha vida com esse povo trabalhador, então é mais que direito, é mais que justo que todas as feiras tenham intervenção estrutural, reforma, qualidade e conforto. Com a determinação do prefeito David Almeida, o secretário de Feiras e Mercados, Wanderson Costa, e eu, estamos fazendo esse sonho e direito se tornar realidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Os trabalhos foram iniciados no dia 16 de abril, e contou com o apoio de 30 servidores que executaram a troca do madeirame, telhas e esteios que estavam danificados.

“A equipe trabalhou durante dois domingos por conta do funcionamento da feira, para não fechar a porta, nem atrapalhar as vendas dos permissionários, pois esse transtorno da obra poderia ocasionar algum acidente. Todas as telhas que estavam deterioradas por serem antigas foram substituídas por 220 metros de novas telhas, conforme determinou o prefeito David Almeida”, explica o engenheiro e fiscal da obra, Rômulo Guedes

A prefeitura atua de forma célere em todas as zonas da cidade, para empregar qualidade de vida e segurança à população. Todo o material utilizado na obra atende às normas ambientais, que respeita as características naturais das edificações e garante uma maior durabilidade à estrutura.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf