Prefeitura de Manaus realiza recuperação viária no bairro Cidade Nova

10/04/2023 18h16

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua no bairro Cidade Nova, zona Norte. Os serviços desta segunda-feira, 10/4, foram iniciados na rua Inajá, onde 20 toneladas de massa asfáltica são aplicadas com o auxílio de retroescavadeira, rolo campactador e caçambas.

Conforme o engenheiro e responsável pela obra, Érico Braga, a via possuía trechos intrafegáveis, causando transtornos aos moradores.

“Estamos todos os dias nas ruas, realizando visitas e programando os serviços de acordo com a criticidade das vias, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior. A meta é recuperar o maior número de vias possíveis, executando um serviço de qualidade, devolvendo a trafegabilidade da região”, explica Érico.

Paralelamente, as equipes de obras trabalham com recuperação asfáltica de trechos comprometidos da rua Guaranás, seguindo com os trabalhos na rua Professora Evangelina Browe, localizada no conjunto Mundo Novo, onde são aplicadas 40 toneladas de massa asfáltica.

Os trabalhos visam levar melhorias aos bairros da capital que também são assistidos pelo programa “Asfalta Manaus”, que já recapeou 137 ruas do bairro Cidade Nova.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf