A Ouvidoria da Visa Manaus é um serviço de atendimento à população para denúncias relacionadas a questões de vigilância sanitária, como:
- suspeita de irregularidades sanitárias em estabelecimentos que ofereçam produtos e serviços de interesse à saúde;
- queixas técnicas e eventos adversos ocorridos em estabelecimentos assistenciais de saúde (hospitais, clínicas, consultórios e outros). Estes também podem ser notificados pelo sistema Notivisa.
O contato com a Ouvidoria da Visa Manaus pode ser feito pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com, a qualquer horário, ou pelo telefone (92) 98842-8481, com atendimento de 8h às 13h.
Outras manifestações e demandas referentes ao sistema municipal de saúde podem ser feitas através dos canais de comunicação da Ouvidoria Municipal do SUS, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo WhatsApp 98842-6835; e-mail ouvidoria.sus@pmm.am.gov.br ou direto no site da Semsa (manaus.am.gov.br/semsa) clicando no link Ouvidoria Municipal do SUS, que vai direcionar o usuário para a aba Fale Conosco, onde um formulário deve ser preenchido para registrar a ocorrência.
O atendimento presencial é feito no horário de 8h às 12h e de 14 às 17h, na Ouvidoria, na sede da Semsa, na avenida Mário Ypiranga, nº 1695, bairro Adrianópolis.
O atendimento telefônico é feito por meio dos números: 92 98842-6835 (Ouvidoria); e 92 98842-8482 (SIC), ambos com Whatsapp.
O endereço eletrônico da OUVMSUS é: ouvidoria.sus@pmm.am.gov.br