Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem danificada por acúmulo de lixo no bairro Alvorada 1

27/02/2023 15h49

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 27/2, as equipes trabalham na recuperação da rede de drenagem profunda que foi danificada por conta do acúmulo de lixo descartado de forma irregular na rua 5.

De acordo com a engenheira responsável pelo Distrito de Obras do Alvorada, Socorro Diniz, o lixo descartado nas vias é arrastado pelas águas das chuvas para as tubulações e provoca a obstrução e o rompimento das redes de drenagem.

“A proximidade com as residências requer uma precisão na execução do serviço, que é todo manual, para que a trepidação das máquinas não comprometa a estrutura das residências. Estamos substituindo o tubo danificado por manilha de concreto que tem a capacidade de comportar um fluxo mais intenso de água, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, resguardando sempre a segurança e a qualidade de vida dos moradores”, explicou Socorro.

A atuação imediata dos servidores da prefeitura impediu a continuidade de um processo de erosão que ameaçava o local e impedia o tráfego seguro de pedestres no passeio público.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade para a identificação das áreas mais afetadas, de modo que as obras sejam realizadas emergencialmente.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf