Prefeitura de Manaus participa de evento nacional de saúde

09/03/2023 18h57

A Prefeitura de Manaus está participando da 3ª Oficina Temática ImunizaSUS, em Goiânia, no estado de Goiás.  A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está representada pela titular da pasta Shádia Fraxe, pelo subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, e pelo subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, que estão acompanhando os temas apresentados no evento, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A oficina ImunizaSUS-Sistemas de informação é um espaço de compartilhamento de experiências na condução das ações de saúde por gestores de todos de todo o Brasil. A secretária Shádia Fraxe explica que poder acompanhar os relatos e práticas de outros gestores é uma experiência enriquecedora, que demostra que a Semsa vem conduzindo de forma satisfatória a gestão da rede de atenção básica.

“Este evento conta com ampla participação de gestores e técnicos de saúde que estão avaliando e discutindo formas de aprimorar cada vez o SUS (Sistema Único de Saúde). Ao assistir às discussões temos a certeza de que nossa gestão está sendo conduzida de forma comprometida e assertiva em Manaus”, acentua a titular da Semsa.

A oficina está sendo realizada desde a última quarta-feira, 8/3, paralelamente ao III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás, evento que também contempla a reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares).

Texto – Divulgação / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa e Cosems Goiás