Prefeitura de Manaus participa de ação social em comemoração aos 140 anos do Bairro Praça 14 de Janeiro

13/01/2024 15h21

#paratodosverem Equipe de conscientização ambiental da Semulsp

Prefeitura de Manaus participou, neste sábado, 13/1, de uma ação social para os moradores da Praça 14 de Janeiro, zona Sul, em comemoração aos 140 anos do bairro. Durante toda a manhã, a quadra da escola de samba Vitória-Régia foi palco de uma variedade de serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus, atendendo às necessidades e demandas da comunidade.

A servidora da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Dayla Domingues, atuou na ação ressaltou a importância desse tipo de serviço para a população. “Os serviços são muito significantes para a população e todas as ações que são feitas para as pessoas que realmente necessitam. Muitas pessoas nos procuraram em busca dos serviços e contamos com o apoio das nossas secretarias”.

Um dos atendimentos oferecidos pela Semasc foi o Cadastro Único, que busca localizar famílias de baixa renda. “Esse cadastro é a porta de entrada para diversos programas sociais e o mais procurado é o Bolsa Família. Estamos aqui desde às 8h e várias pessoas já vieram aqui buscar esse tipo de serviço. Encaminhamos para o Cras mais próximo da sua residência e procuramos orientá-los da melhor forma”, destacou Matheus Maciel, entrevistador social.

A Prefeitura de Manaus também ofereceu outros serviços, como atendimentos médicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), conscientização ambiental pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), emissão de carteira de trabalho digital e cadastro para vaga de emprego pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), alistamento militar pela Casa Militar, entre outros.

Essa iniciativa reforça o comprometimento da Prefeitura de Manaus em fornecer serviços essenciais à população através desse evento.

Festa

A partir de 21h, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) apoia a festa em comemoração aos 140 anos do bairro com estrutura completa. “Preparamos uma estrutura para receber a população de Manaus que queira participar desse grande evento. Hoje teremos oito atrações músicas e a festa vai até 3h da manhã”, avisou o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.

Texto – Karol Santos / Semcom

Fotos – Valdo Leão / Semcom