Prefeito assina termo de adesão ao plano ‘Brasil sem Fome’ do governo federal

Por Prefeitura de Manaus

17/11/2023 14h23

Icone audio
Termo de adesão ao plano ‘Brasil sem Fome’
#paratodosverem Prefeito, acompanhado de demais autoridades, discursando em centro de convenções

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta sexta-feira, 17/11, ao lado do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, o termo de adesão ao plano “Brasil sem Fome”, do governo federal. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste.

A ação, que contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima, e de demais autoridades do Amazonas, tem como objetivo garantir a segurança alimentar e redução das desigualdades da população. No total, serão destinados mais de R$ 7,6 bilhões para o Amazonas.

O chefe do Executivo municipal fez questão de agradecer o plano do governo federal, pois além de garantir assistência a população que mais precisa, ainda auxilia na inserção dos inscritos no Cadastro Único no mercado de trabalho.

“Ministro, gratidão dessa cidade pelas iniciativas do governo federal com relação à assistência social e desenvolvimento regional. Nós estamos muito felizes, porque com a possibilidade da inserção das pessoas no mercado de trabalho, oriundas do Cadastro Único, faz com que a gente possa reduzir a desigualdade social. Nós estamos avançando”, enfatizou Almeida.

Criado em agosto, o plano “Brasil Sem Fome” conta com um conjunto de 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios para alcançar cerca de 100 metas traçadas como a acesso à renda; redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional: alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome.

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tem implementado diversas ações de promoção à segurança alimentar e de redução da pobreza, como o Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjB3Bny