Prefeitura presta atendimento socioassistencial a famílias afetadas pelas fortes chuvas da quinta-feira

24/11/2023 14h53

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 24/11, a entrega de benefícios eventuais às famílias da comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, afetadas pelas fortes chuvas da quinta-feira, 23/11.

Ao todo, 66 famílias receberam cestas básicas, colchões de casal, lençóis e kits de limpeza doméstica. Das famílias atendidas, 30 foram inseridas no Auxílio-Aluguel, benefício liberado no valor de R$ 600.

“Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário Eduardo Lucas, hoje, nosso serviço de calamidade e emergências prontamente se faz presente dentro da comunidade, realizando a entrega dos benefícios e a escuta qualificada de cada uma dessas famílias independentemente da gravidade da situação”, destacou o gerente do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências da Semasc, Jander Guerreiro.

A dona de casa Vânia Souza relatou ter perdido, ao menos, duas camas durante a chuva, após o quarto dos filhos ter sido invadido pela lama do barranco, localizado ao lado de sua residência. Com a entrega dos benefícios, Vânia afirma que o que é difícil acaba se tornando um pouco mais suportável com o apoio prestado pelo poder público.

“Estamos todos muito gratos ao apoio que recebemos hoje. Nem todos na comunidade têm o privilégio de ter um emprego, uma renda fixa, um sustento certo, então, toda a ajuda recebida nessas horas é bem-vinda e de extrema importância. É como se finalmente estivéssemos sendo enxergados”, afirmou Vânia.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e a Defesa Civil do município também estiveram presentes na comunidade Nova Vitória realizando a limpeza do local e a avaliação de residências, respectivamente.

— — –

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc