Prefeitura de Manaus entrega Cras Redenção totalmente revitalizado à população

31/10/2023 18h54

#paratodosverem – Prefeito David Almeida com a mão esquerda espalmada na placa de inauguração do Cras

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta terça-feira, 31/10, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) totalmente revitalizado. Uma importante etapa foi concluída no equipamento localizado no cruzamento entre as ruas Olinda e Bagé, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. Após um meticuloso processo de manutenção, tanto os ambientes internos quanto as áreas externas foram revitalizadas, trazendo melhorias essenciais para promover maior segurança e conforto aos frequentadores.

“Todos os servidores da prefeitura estão envolvidos nesse trabalho de mudança da cidade, de transformação na cidade. Essa mudança só é possível graças às emendas parlamentares destinadas a Manaus pelo deputado federal Marcelo Ramos. Eu sou daqueles que reconhecem a ajuda, o trabalho, e o que os parlamentares estão fazendo”, afirmou.

Durante a revitalização, uma série de intervenções foram realizadas, visando aprimorar a estrutura do local. A cobertura em telhas galvanizadas passou por uma revisão completa, garantindo um sistema adequado de proteção contra intempéries. Além disso, divisórias de gesso acartonado foram instaladas, proporcionando uma melhor distribuição dos espaços internos. O forro em madeira foi substituído por lâminas de PVC frisado, oferecendo um ambiente mais agradável em termos acústicos e ambientais.

As esquadrias metálicas foram revisadas, trazendo maior durabilidade e segurança para o equipamento. Os banheiros passaram por uma revitalização, com a troca de pisos e revestimentos cerâmicos, garantindo conforto e higiene aos usuários. Os ambientes foram equipados com condicionadores de ar split, proporcionando um ambiente climatizado e mais agradável.

Uma atenção especial foi dada à segurança. Novos equipamentos de combate a incêndios foram instalados, garantindo a proteção dos frequentadores em casos de emergência. Portas em madeira foram substituídas, trazendo mais segurança e durabilidade. A cobertura com telhas de policarbonato, assim como os portões e gradis externos, foi devidamente restaurada.

Não menos importante, todas as instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de lógica passaram por uma revisão geral, assegurando o pleno funcionamento do equipamento.

Vale ressaltar que essa é a 11ª revitalização realizada graças às emendas parlamentares destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos, que totalizaram um investimento aproximado de R$ 5 milhões. Além dos dez Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já inaugurados, uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também passou por um processo de revitalização, beneficiando a população local.

Com mais essa revitalização concluída, a região fortalece sua infraestrutura e reafirma o compromisso de oferecer espaços de qualidade e acolhimento para a comunidade.

Texto – Laís Fernandes / Semcom

Fotos – Clóvis Miranda e Ruan Souza / Semcom