Prefeitura de Manaus libera lotes para beneficiários do programa Leite do Meu Filho

30/04/2024 14h44

A Prefeitura de Manaus informa que está liberando novos lotes para beneficiários do Leite do Meu Filho que tiveram o cadastro aprovado no programa de nutrição infantil. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena o programa, os pais ou responsáveis legais podem efetivar acesso ao benefício após confirmar a liberação do lote no cadastro da criança.

Para consultar o cadastro no Leite do Meu Filho, basta acessar o link https://ldmf.manaus.am.gov.br e informar o número do CPF do responsável ou do beneficiário. Se o status indicar “Lote liberado”, os pais ou responsáveis podem comparecer, a partir da quinta-feira, 2/5, das 9h às 15h, na central do programa na galeria dos Remédios, na zona Sul, levando documento oficial de identidade com foto e certidão de nascimento da criança, para efetivação do acesso ao benefício.

A Semsa orienta aos usuários que observem o prazo para apresentação e efetivação do acesso ao benefício, que é de 60 dias; ultrapassado esse período, o cadastro será considerado inapto. A central do Leite do Meu Filho, na galeria dos Remédios, fica na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Ao todo, 2,2 mil novos beneficiários serão atendidos pelo programa de nutrição infantil da Semsa, a partir da liberação dos novos lotes.

O Leite do Meu Filho é voltado para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo distribuição gratuita do insumo, com o objetivo de auxiliar no combate à desnutrição infantil. O programa atende crianças de um ano até menores de cinco anos, e também menores de 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

Texto – Divulgação / Semsa