Prefeitura de Manaus e UEA se reúnem visando especialização para professores da Semed

05/04/2024 15h07

#paratodosverem – Representantes da Semed e da UEA reunidos

Visando ampliar e qualificar o atendimento na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou , nesta sexta-feira, 5/4, reunião na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Djalma Batista, Flores, com o intuito de oferecer aos servidores da pasta especialização em Educação Especial.

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, o subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, o reitor da UEA, André Zogahib, e outros responsáveis.

De acordo com a titular da Semed, essa parceria é a realização de um sonho, porque possibilita a formação de professores em áreas essenciais da rede municipal de ensino e auxilia numa mudança importante na sociedade como um todo.

“Estamos avançando numa questão muito pertinente, muito necessária. Estamos chancelando a formação em educação especial para os nossos professores da rede municipal. Quem se beneficia com isso? A nossa sociedade, os manauaras, as crianças, as famílias que necessitam de ajuda, os professores”, completa a secretária.

Para o gestor da UEA, André Zogahib, avançar nessa parceria e ampliar a formação é qualificar todos os profissionais e isso gera uma reação em cadeia muito positiva, que possibilita toda sociedade evoluir.

“A UEA tem um papel preponderante na formação acadêmica, desde a graduação até a pós-graduação e é nesse contexto que a gente vai avançar para que tenhamos, ainda este ano, o oferecimento de diversas vagas aí nos nossos cursos de pós-graduação. Além disso, é necessário manter essa parceria pois oferecer formação de qualidade para que isso se reverta em formação de qualidade”, finaliza o reitor.

As tratativas ainda vão avançar e a previsão é de que, até o final do primeiro semestre, a parceria esteja fechada.

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Mário Oliveira / Semed