Principal

Ouvidoria Municipal do SUS

Fale Conosco
Esta é a Ouvidoria da Semsa, um espaço dedicado a você!

Qualquer dúvida, crítica e/ou sugestão, por favor, entre em contato conosco. A sua opinião é muito importante e certamente nos ajudará a aprimorar ainda mais nossos serviços e atendimento.

Acesse aqui o formulário

O que é?
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os usuários/cidadãos, servidores/trabalhadores e a instituição que busca a melhoria e a manutenção contínua dos serviços/produtos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, em sua estrutura, estão abrigadas as atividades relativas à Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei 12.527/2011).

Quando procurar a Ouvidoria?
Quando houver dúvidas em relação aos serviços prestados por esta instituição;
Quando forem desrespeitados os direitos dos cidadãos, dificultando as garantias de acesso às ações e serviços públicos de saúde (SUS);
Quando houver propostas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento do SUS.

Como fazer sua manifestação na Ouvidoria?
Para registrar uma manifestação, o cidadão, usuário dos serviços municipais de saúde, pode entrar em contato com qualquer um dos canais de acolhimento abaixo listados:
Atendimento telefônico em Manaus: Disque Ouvidoria 0800-092-1603;
Correspondência eletrônica municipal: fale-conosco ou e-mail direto para ouvidoria.sus@pmm.am.gov.br;
Correspondência tradicional: Av. Mário Ypiranga, 1695 – Adrianópolis;
Atendimento presencial, na Av. Mário Ypiranga, 1695 – Adrianópolis (próximo ao Detran-AM, com entrada pela Rua Maceió, 263);
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 17h.

Como fazer sua manifestação em relação à Lei de acesso à informação – LAI?
O pedido de acesso à informação deverá, preferencialmente, ser formalizado através do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico http://transparencia.manaus.am.gov.br/transparencia/v2/#/home. O encaminhamento de pedidos também poderá ser realizado diretamente na Ouvidoria Municipal do SUS/Lei de Acesso à Informação, de forma presencial na sede da Semsa, bem como através de correspondência tradicional.

Relatórios

2013

2014

2015

2016

2017

2018

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato através dos nossos canais de atendimento:

E-mail: sic.semsa@pmm.am.gov.br