Exército brasileiro visita Prefeitura de Manaus para conhecer tecnologia do datacenter municipal

22/09/2023 21h13

Representantes do 4º Centro de Telemática de Área (CTA) do Exército brasileiro estiveram, nesta sexta-feira, 22/9, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, para conhecer de perto as instalações do datacenter da cidade.

A equipe foi recebida pelo subsecretário de Tecnologia da Informação da Semef, Richard Douglas, que explanou todo o processo de implementação e detalhou a estrutura hiperconvergente do datacenter municipal, que adota tecnologia combinada de armazenamento, processamento e rede em um único sistema, uma das mais modernas do Brasil.

“Em nome do prefeito David Almeida e do secretário da Semef, Clécio Freire, recebemos a equipe do Exército brasileiro, que planeja construir seu próprio datacenter, para uma troca de experiência sobre o que já fizemos aqui no município em termos de infraestrutura de tecnologia da informação. Para nós é uma honra servir como referência e, quem sabe, vislumbrar futuros convênios e troca de informações”, destacou o gestor de TI da Semef.

O capitão do Exército, César Conterno, esteve junto a sua equipe do 4º CTA e acompanhou cada detalhe da estrutura de TI e armazenamento da Prefeitura de Manaus.

“Nossa impressão é que cada passo e detalhe foi muito bem pensado pela equipe da prefeitura e, com certeza, é um ótimo modelo a seguir e recomendar para outras entidades que precisam de adequações”, disse o oficial ao avaliar como bastante proveitosa a visita.

Texto e foto – Divulgação / Semef