Atletas do programa ‘Manaus Olímpica’ ganham mais 11 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jítsu, em SP

02/05/2023 16h27

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), os atletas do programa “Manaus Olímpica” seguem conquistando medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que acontece até o dia 7/5 em Barueri (SP), com realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Somando as disputas de domingo, 30/4, e segunda-feira, 1º/5, os atletas amazonenses asseguraram o total de 11 medalhas, sendo quatro ouros, três pratas e quatro bronzes. No primeiro dia de competição, nossos talentos já haviam garantido cinco medalhas, sendo quatro ouros e uma prata.

Os grandes campeões das últimas 48 horas foram: Isabely Luana Lopes da Costa (faixa laranja), Analice de Melo Soares (faixa laranja) e Maria Eduarda Aguiar Martim (faixa verde) na categoria infantojuvenil. Davi da Silva Libório (faixa azul) subiu ao topo após vencer na categoria adulta. Ele ainda ganhou uma medalha de bronze.

A Prefeitura de Manaus contemplou 42 atletas com passagens aéreas para o Brasileiro da CBJJ após os mesmos serem aprovados em uma seletiva com mais de 400 participantes, concluída em março.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, enfatizou a importância dos programas de incentivo ao esporte, como forma de fortalecer a inclusão social e exaltou a competitividade da delegação manauara em solo paulista.

“Nossa participação no Brasileiro de Jiu-Jítsu tem sido de extrema valia. Não apenas pela conquista de medalhas, mas também por vermos sonhos sendo realizados, sementes sendo plantadas, para que tenhamos cada vez mais presença nas grandes competições. Nós da FME estamos orgulhosos e contentes em promover o esporte como ferramenta social nesses atletas”, pontuou.

A competição é uma das mais gabaritadas do mundo da modalidade e reúne mais de 7 mil inscritos, se notabilizando como a maior edição em número de participantes em sua história.

Ouro

Isabely Luana Lopes da Costa – infantojuvenil 1 – médio – faixa laranja

Analice de Melo Soares – infantojuvenil 2 – pesadíssimo – faixa laranja

Maria Eduarda Aguiar Martim – infantojuvenil 3 – pena – faixa verde