Manaus Vôlei supera o Sada Cruzeiro-MG e conquista primeira vitória na Superliga B de voleibol masculino

04/03/2024 16h48

Esporte
#paratodosverem – Time amazonense Manaus Vôlei durante partida com o time Sada Cruzeiro-MG, no ginásio Ninimberg Guerra

O Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan venceu, pela primeira vez na Superliga B de voleibol masculino de 2024, neste fim de semana, 2 e 3/3, em uma partida no ginásio Ninimberg Guerra, o “Bergão”, localizado no bairro São Jorge, zona Centro-Oeste da cidade. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

O time se recuperou das sete derrotas iniciais e superou o Sada Cruzeiro-MG por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 22, 22 a 25, 25 a 22, 23 a 25 e 15 a 9. A partida começou na noite de sábado, 2/3, e foi adiada ainda no primeiro set em consenso entre equipes e organização por conta da umidade que tomou conta da quadra. Retomado na manhã de domingo, o duelo foi eletrizante e disputado ponto a ponto, encerrando com a primeira vitória amazonense na temporada.

“É com imensa satisfação que celebramos a primeira vitória do Manaus Vôlei na Superliga B. Este resultado é um testemunho da perseverança e da determinação de nossos atletas, comissão técnica e toda a equipe envolvida no projeto. Além disso, queremos destacar o papel fundamental da prefeitura, por meio da FME, que acredita desde o início neste projeto. Que esta vitória seja um ponto de partida para a permanência da equipe na divisão”, exaltou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

Com o resultado, o Manaus Vôlei subiu para a 11ª posição na tabela, com dois pontos somados. A próxima partida do time amazonense será nesta sexta-feira, 8/3, às 18h, diante do Sesi Bauru, em São Paulo, pela 9ª rodada.

Texto – Divulgação / FME

Foto – Divulgação / Manaus Vôlei