Prefeitura de Manaus terá representante esportivo da região Norte em instituição internacional

05/03/2024 14h33

Representante esportivo
#paratodosverem – Diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, discursando durante evento esportivo em Manaus

Após receber o título de “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024, em fevereiro deste ano, Manaus terá um representante na Aces Europe, chancelada pela Unesco e o Parlamento Europeu. O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, foi convidado nesta segunda-feira, 4/3, para representar a instituição internacional na região Norte do país.

Com a participação de Aurilex Moreira nesse projeto internacional, a Prefeitura de Manaus, por meio da FME, reforça sua posição de destaque na região Norte e sua contribuição para a promoção da educação, inclusão social e desenvolvimento humano por meio do esporte. Com uma atuação consolidada na região, a instituição tem se destacado pela implementação de projetos inovadores e de impacto positivo na comunidade.

Aurilex se mostrou honrado com o convite e destacou a importância de representar a FME em âmbito internacional.

“Estou muito feliz e honrado pela confiança no convite. Diante da oportunidade de ampliar o alcance dos projetos da instituição, representando também a Prefeitura de Manaus, poderei compartilhar conhecimentos e experiências com outros países e promover intercâmbios que contribuirão para o desenvolvimento social e esportivo da nossa região”, afirmou.

Além da função diretiva na FME, Aurilex Moreira é um renomado professor, graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bacharel em Direito pelo La Salle Manaus. Sua trajetória acadêmica e profissional o credenciam como uma figura de destaque no cenário educacional e esportivo na cidade.

O convite recebido por Aurilex Moreira é o reconhecimento do trabalho realizado pela Fundação Manaus Esporte e a oportunidade de ampliar sua atuação para além das fronteiras nacionais. A parceria com a instituição internacional chancelada pela Unesco e o Parlamento Europeu promete fortalecer ainda mais os projetos desenvolvidos pela fundação, trazendo benefícios para a região Norte e sua população.

A expectativa é que a parceria entre a Fundação Manaus Esporte e a instituição internacional traga novas oportunidades de financiamento, intercâmbio de conhecimentos e colaboração em projetos de interesse comum. Além disso, a visibilidade conquistada reafirma o compromisso da FME em utilizar o esporte como ferramenta de transformação social.

Texto e foto – Divulgação / FME