Prefeitura e CMDCA publicam lista de candidaturas para a eleição de novos conselheiros tutelares

01/06/2023 15h48

Cumprindo mais uma etapa do processo eleitoral de novos conselheiros tutelares para a capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Manaus, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicaram, na última terça-feira, 31/5, na edição 5.597 do Diário Oficial do Município, a lista preliminar de candidaturas deferidas e indeferidas para o pleito.

Ao todo, 356 candidatos concorrerão, sendo 34 candidatos na zona Centro-Oeste, 24 na zona Centro-Sul, 50 na zona Leste I, 50 na zona Leste II, 32 na zona Norte I, 37 na zona Norte II, 51 na zona Oeste, 18 na zona Rural, 27 na zona Sul I e 33 na zona Sul II. O prazo para a interposição de recursos inicia-se hoje e deve se encerrar na próxima quarta-feira, 7/6.

“A conclusão de mais uma etapa deste processo é uma vitória para a democracia e, principalmente, para a Prefeitura de Manaus, que cumpre fielmente suas obrigações enquanto Poder Executivo Municipal, garantindo à comunidade o direito a escolha daqueles que atuarão no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em nossa cidade”, destacou a presidente do CMDCA e subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

Atualização do domicílio eleitoral e cadastro de eleitores

Para assegurar o seu direito ao voto, a população tem até o dia 30/6 para efetivar a atualização do seu cadastro eleitoral.

Eleitores com o domicílio eleitoral desatualizado, caso queiram votar nos candidatos da região em que atualmente residem, deverão se apresentar à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade, portando a Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, a fim de atualizar a informação e garantir o voto apenas aos candidatos atuantes em suas zonas eleitorais atuais.

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Arquivo Semasc