Alunos da zona Oeste recebem projeto ‘Trânsito na Escola’, da Prefeitura de Manaus

19/05/2023 14h18

O respeito às regras de trânsito promove uma convivência mais sadia entre os condutores e, ainda, uma relação mais cordial entre a sociedade. E, é com este objetivo que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 19/5, o projeto “Trânsito na Escola”, na escola municipal Leonardo Da Vinci, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.

Aproximadamente 150 alunos do 1º a 5º ano do ensino fundamental, entre 7 e 12 anos, participaram de um bate-papo sobre o comportamento e as principais regras do trânsito. Após a interação, os alunos simularam travessia de rua e a forma correta de fazer o “sinal da vida”, em que os pedestres estendem o braço avisando que pretendem atravessar uma via.

“Essa vivência é muito importante, pois, desde cedo, eles já têm contato com o trânsito. Enfatizamos a importância de fazer o sinal e esperar os veículos pararem antes de iniciar a travessia. Trata-se de uma ação bem simples, mas que consegue evitar acidentes”, destacou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

Ainda durante a ação, os educadores do IMMU disponibilizaram jogos educativos, momento em que os alunos puderam aprender regras básicas de trânsito de forma lúdica.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU