Estudantes de escola da zona Norte recebem ação de educação para o trânsito da prefeitura

26/10/2023 13h16

Alunos do ensino fundamental do centro educacional Tavares Ferreira, localizado no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte, receberam, nesta quinta-feira, 26/10, uma ação de educação para o trânsito promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Cerca de 50 alunos participaram de jogos lúdicos sobre regras de convivência harmônica no trânsito e respeito às normas de mobilidade.

A princípio, os educadores de trânsito do IMMU realizam um bate-papo informal com informações básicas sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tiram dúvidas sobre: idade que se pode trafegar em motocicletas e o uso de equipamentos básicos de segurança para andar de bicicleta.

Após o bate-papo, os alunos foram convidados a participar de jogos e brincadeiras em que eles se divertiram e aprenderam sobre normas do trânsito. Entre os jogos mais concorridos estavam o tapete pedagógico e jogo da memória. Todos que participaram dos jogos ganharam brindes de lembrança da ação.

Para a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Souza, o órgão cumpre sua missão de levar mensagens de trânsito seguro e sensibilizando a população para a importância de dialogar sobre o tema e rever cada atitude que podemos ter para salvar vidas.

“Este é mais um compromisso do IMMU, de dar apoio a todas as atividades relacionadas à mobilidade urbana. Frisamos que informar as crianças sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, ressaltou.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU