Prefeitura de Manaus apoia V Juventude Católica em Ação neste sábado, 1º/7

Por Prefeitura de Manaus

27/06/2023 14h53

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia, neste sábado, 1º/7, o V Juventude Católica em Ação, realizado pela equipe Evangeliza Jovem, em parceria com a Arquidiocese de Manaus. Com o tema “Um Olhar Jovem Para um Amazonas Verde” e o lema “E Deus Viu Que Tudo Que Havia Criado Era Muito Bom” (Gn 1:31), a programação acontece na arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, a partir das 15h. O acesso ao evento é através do Ingresso Solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível.  

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, ressalta o compromisso da gestão David Almeida em apoiar agendas dos diferentes segmentos culturais da cidade de Manaus.

“Manaus possui vários tipos de manifestações culturais, que vão de rituais à celebração, incluindo religiões e culinárias. Entendemos a importância de fomentar e apoiar todas elas, dentro da proporcionalidade. Desde já, desejo êxito total para os organizadores e um bom evento para todos que irão prestigiar essa celebração da juventude católica”, disse. 

Diferente das edições anteriores, o ano de 2023 marca a retomada do evento, após o período da pandemia da Covid-19, agora acontecendo em um sábado, com apresentações de diversos artistas católicos locais e a atração nacional Walmir Alencar, do Ministério Adoração e Vida. 

Segundo o artista e coordenador do evento, João Carlos Dias, a retomada do evento, que não ocorria desde 2019, é o reencontro de jovens para vivenciar um momento de oração e louvor a Deus.

“Iniciamos o evento em 2016, desde então vínhamos realizando, em um domingo de cada ano, um momento para os jovens e famílias louvarem a Deus. Mas desde 2019, devido à pandemia da Covid-19, não conseguimos realizar nossos encontros. Agora, neste ano, estamos na alegria de poder reencontrar os jovens de Manaus e do interior, para realizar esse momento de oração e louvor a Deus”, comenta João. 

Solidariedade 

O acesso ao evento ocorre através do Ingresso Solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível. A doação será destinada para a Cáritas Arquidiocesana, que realizará a distribuição das arrecadações às pessoas necessitadas. Para a organização do evento, o ato é um momento de partilha e solidariedade, além de compaixão pelo próximo. 

Programação 

A programação do evento começa a partir das 15h e conta com o Terço Jovem, a Santa Missa, apresentações musicais, teatro, dança, palestras e o workshop da juventude. 

Entre as atrações locais estão o DJ JC Manaus, que comemora 13 anos de missão; a banda Forró DuCéu; Ministério Santa Cruz; Ministério de Arte Sementes do Verbo e o Ministério de Dança Jasmin e o Mizza, de Rap Cristão. 

Já na atração nacional, o V Juventude Católica em Ação conta com a presença do Ministério Adoração e Vida, diretamente de São Paulo, com o cantor e compositor Walmir Alencar, trazendo os louvores como o Abraço de Pai, Perfeito é Quem te Criou, Celebra a Vitória, Gratidão, e Em Tua Presença, que foi composto com o Padre Fábio de Melo.

— — —

Texto – Guilherme Torres / Manauscult 

Foto – Divulgação / Equipe Evangeliza Jovem