Professores recém-contratados pela Prefeitura de Manaus recebem informações sobre a Semed

16/09/2022 21h18

Os professores em estágio probatório contratados pela Prefeitura de Manaus para atuarem nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nesta sexta-feira, 16/9, de um dia de acolhimento, onde foi apresentada a estrutura organizacional da rede municipal de ensino, como documentos, normas, princípios e valores da instituição. As boas-vindas aos recém-contratados aconteceram no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, zona Sul da cidade.

A ação faz parte do Programa de Tutoria Educacional da DDPM, e contou com a participação de aproximadamente 400 educadores. A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, esteve no local e também deu as boas-vindas aos educadores.

“Que honra poder ter esse momento com esses novos servidores da Semed, poder dar boas-vindas aos meus novos colegas de trabalho, que juntos vamos lutar para que Manaus esteja entre as três melhores capitais do ensino básico. O prefeito David Almeida e eu confiamos muito em todos esses novos educadores e aqui peço que façam pelos nossos alunos, o que gostaríamos que fizessem pelos nossos filhos”, declarou Dulce.

Este é o segundo encontro de integração do ano, durante o evento, os educadores participaram de dinâmicas, da trilha de aprendizagem e no final avaliaram a iniciativa. Para a coordenadora do programa, Darcleia Abreu, este momento com os novos servidores é de extrema importância para que eles conheçam todo o corpo técnico e o tamanho da rede municipal de ensino.

“Esse é um momento de acolhimento e também de mostrar o norte do que cada um vai encontrar dentro da Semed. Hoje, eles conhecerão seus direitos e deveres e tudo aquilo que está além da sala de aula, como acompanhamentos pedagógicos, formações, entre outras ações”, pontuou a coordenadora.

A professora de Educação Física, Eliana Teixeira, lotada na escola Municipal Rita de Cássia, na zona Norte, gostou bastante da acolhida. “Esse encontro foi muito bom, hoje pude conhecer a secretária Dulce, os subsecretários e isso para gente, que estamos entrando agora é muito importante. Essa gestão tem mostrado muito respeito com os professores do cadastro reserva e isso é muito bom”, disse.

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Mário Oliveira / Semed