Prefeitura de Manaus intensifica as obras de revitalização total da feira municipal Nova Conquista

11/03/2024 11h13

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta segunda-feira, 11/3, as obras de reforma total da feira municipal Nova Conquista, no bairro Grande Vitória, zona Leste. A revitalização integra o pacote de obras com 36 espaços para receber melhorias, oferecendo mais dignidade, qualidade de vida e possibilidade de renda aos feirantes.

Uma equipe com 15 trabalhadores realiza uma grande movimentação de andaimes, escadas, montando equipamentos, para que os serviços sejam intensificados. A obra está na fase inicial e o telhado é a primeira etapa do serviço. Na sequência, a obra contempla melhorias na estrutura metálica, paredes e painéis, revestimento, piso, esquadrias, instalações elétricas, drenagem, reforma de banheiros com adequação para pessoas com deficiência, pintura, forro, entre outros serviços.

Há mais de 20 anos sem reforma, a feira tem um aspecto de abandono total, mas a administração municipal não tem medido esforços para mudar a realidade. No setor de abastecimento, 12 feiras foram concluídas e entregues, 22 estão em obras e outras duas passarão por licitação. A estimativa para conclusão da obra é para o segundo semestre de 2024.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as obras de todas as feiras seguem padrão de excelência, como determinou o prefeito David Almeida.

“As feiras municipais desempenham um papel importante no apoio aos produtores locais e na promoção da economia regional. Estamos seguindo um padrão de excelência, todas as feiras entregues foram muito bem avaliadas por feirantes e clientes. O feedback de todos é excelente, e é isso que nos norteia, nosso intuito é cada vez mais levar iniciativas que fortaleçam as comunidades e proporcionem oportunidades para os pequenos empresários e agricultores da nossa cidade”.

A estrutura atende 68 permissionários, e gera quase 120 empregos diretos e mais de 1 mil indiretos. A reforma da feira faz parte do convênio firmado no ano passado pela Prefeitura de Manaus, para a reforma de mais de 30 feiras e mercados na capital. Aproximadamente R$ 25 milhões disponibilizados, por meio do convênio, são investidos na execução dessas obras.

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc