Prefeitura de Manaus entrega feira itinerante com 60 novas bancas padronizadas

16/11/2023 14h32

#paratodosverem – Imagem aberta da fei

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou as 60 novas bancas, com identidade visual renovada, da feira itinerante Prefeito 2, que funciona, tradicionalmente às quintas-feiras, no conjunto Campos Elíseos, zona Centro-Oeste. Às quartas-feiras, a estrutura atende o público na praça do conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Trata-se da primeira revitalização desde o início das atividades.

Os feirantes receberam as novas bancas cobertas, com estrutura em ferro desmontável, mais modernas e padronizadas. De acordo com o diretor do departamento de Feiras e Mercados da Semacc, Roberto Bezerra, a revitalização irá beneficiar todas as feiras itinerantes da capital.

“Mais um projeto do prefeito David Almeida, que beneficia os feirantes da nossa cidade. Estamos na primeira feira, onde vamos sentir a receptividade dos clientes e as necessidades reais dos feirantes. A partir de agora, vamos deixar tudo mais organizado, limpo e atrativo. Quero também salientar o compromisso do secretário Wanderson Costa, que não mede esforços para levar o melhor para as feiras e mercados”, concluiu Bezerra.

Muito satisfeito com sua nova banca, o feirante João Santos, que vende hortifruti, destaca que a padronização assegura mais dignidade e conforto aos trabalhadores, além de atrair a clientela. “Estou muito feliz com a nossa feira, antes trabalhávamos em uma barraca improvisada, agora não, padrão mil, organização, conforto e qualidade de vida para todos. Com tudo isso, até as famílias vão voltar a frequentar e comprar. Muito grato por tudo que a administração está fazendo por todos os feirantes”, enfatizou Santos.

A feira municipal itinerante Prefeito 2 surgiu em 1970. Atualmente, com 60 bancas, gera 110 empregos diretos e aproximadamente 3 mil indiretos, em atividade às quartas e quintas-feiras, no conjunto Eldorado e Centro Comercial Campos Elíseos, respectivamente.

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc