Prefeitura de Manaus avança nas obras da feira do Alvorada

25/05/2023 14h26

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), avança com as obras da feira municipal do bairro Alvorada 2, na rua Léa Alencar, na zona Oeste. Nesta quinta-feira, 25/5, os serviços dão “cara nova” aos boxes no setor de peixes e carnes, o equipamento recebe novo revestimento cerâmico para facilitar a limpeza e a higiene do espaço público.

Os trabalhos da prefeitura trazem dias melhores para permissionários e clientes da feira, que estava sem manutenção há quase 25 anos. De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, muitos deles já estão felizes e reconhecem a atual realidade do espaço.

“Eu me sinto muito feliz todas as vezes que visito as obras e, no Alvorada, não é diferente. Os permissionários estão satisfeitos e cheios de vontade de trabalhar em um lugar novo, higienizado, amplo, mais moderno e, principalmente, humanizado. Aqui, o prefeito David Almeida determinou que fizéssemos o melhor, pois exatamente nessa área das carnes e peixes, era um local fechado, sem ventilação, mudamos tudo”, assegurou Costa.

Conforme o secretário, que tem acompanhado e fiscalizado o andamento das obras na feira do Alvorada, o serviço está adiantado, com boxes novos, bancadas, pisos trocados, instalações elétricas e teto forrado. E, agora, segue para a segunda etapa da reforma, que é revitalizar a parte debaixo da feira, onde são construídos vários boxes novos para que o local fique padronizado.

“Gratidão é a palavra que tenho, pois essa gestão do prefeito David Almeida e do secretário Wanderson Costa está mudando nossa realidade, está tudo muito bonito, quase um mini-shopping. Vamos trabalhar com muito mais segurança, higiene e conforto”, ressaltou o permissionário Valdenir Cunha.

A feira municipal Alvorada 2 conta com 45 permissionários. Foi criada em 1970 e sua última reforma foi em 1997 (há 25 anos). Possui 1.460 metros quadrados de área, gerando quase 140 empregos diretos e mais de 4.000 indiretos.

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc