Prefeitura perfura novo poço d’água na feira da Manaus Moderna

09/01/2024 14h23

Perfuração de novo poço d’água na feira da Manaus Moderna
#paratodosverem – Servidores da Seminf trabalhando na perfuração de um novo poço artesiano

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na perfuração de um novo poço artesiano, de cerca de 200 metros de profundidade, com o intuito de abastecer e gerar economia para os mais de 500 feirantes que trabalham na feira da Manaus Moderna, localizada no centro da capital.

De acordo com Roberto Bezerra, diretor de Feiras e Mercados da Semacc, o novo sistema de abastecimento de água esperado há pelo menos 10 anos, irá reduzir os custos e contribuir com o meio ambiente.

“A espera de 10 anos acabou. Agora, os permissionários terão água de qualidade a baixo custo, autossuficiência no trabalho na hora de higienizar as frutas, armazenar peixes, carnes e todos os outros produtos. A água é muito usada nas feiras e mercados, faz parte do processo desses locais na hora de higienizar produtos, no armazenamento e na limpeza diária dos espaços com água em abundância. Então, o novo poço traz economia e contribui com o meio ambiente. A determinação do prefeito David Almeida é que o equipamento seja entregue no menor tempo possível, e as equipes trabalham a todo vapor”, explicou Bezerra.

Os feirantes estão bem ansiosos com a conclusão da obra, e acompanham de perto os serviços de perfuração do equipamento. Para Walmir Ferreira Breves, permissionário da área dos peixes, o poço é a solução para os dias de falta de água, economia para os que pagam conta de água e é um benefício muito esperado por todos.

“Estou acompanhando de perto o trabalho das equipes, ansioso para a conclusão dos serviços. O poço vai trazer inúmeros benefícios para nós, afinal a água é necessária para que nosso trabalho seja executado com qualidade”, concluiu Breves.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Foto – Gildo Smith / Semacc