Prefeitura de Manaus entrega feira do bairro Glória revitalizada e moderna

Por Prefeitura de Manaus

10/08/2023 11h44

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Amazonas, reinaugurou, nesta quinta-feira, 10/8, as novas instalações da feira da Glória, localizada na rua Osvaldo Cruz, bairro Glória, zona Oeste, que estava totalmente sem reforma há mais de 30 anos. 

O vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, pontuou a importância dos avanços que a prefeitura está fazendo com as feiras de Manaus. “O prefeito David Almeida, em parceria com o governo do Estado, o governador Wilson Lima, está reescrevendo a história da infraestrutura das feiras da cidade. São 33 feiras e mercados públicos que vão receber a atenção mais que especial, e, dessa vez, entregamos a feira da Glória, em tempo recorde de 33 dias de revitalização, que, sem dúvidas, é importantíssima para essa área da cidade”, disse o vice-prefeito. 

A obra faz parte do pacote de reformas e as equipes de obras, gerenciadas pela Semacc, trabalharam na implantação de uma nova estrutura, mais ampla e moderna com novos piso e telhado, banheiro, acessibilidade, revestimento cerâmico, forro e, ainda, a identidade visual, padronizando o local no molde das outras sete feiras já entregues pela administração municipal.

O secretário da Semacc, Wanderson Costa, esteve presente na reinauguração e destacou sobre a feira devolver dignidade aos moradores e comerciantes. “A palavra que podemos resumir essa estrutura complexa será de ‘pertencimento’; várias pessoas passaram e vão passar por essa feira e lembrarão de pertencer à história da feira da Glória, dessa vez, totalmente revitalizada, devolvendo dignidade à população”, disse o secretário. 

A feira surgiu na década de 1970, tendo procedência em virtude dos terminais pesqueiros que escoavam os produtos na área. Já na década de 1990, a prefeitura legalizou o espaço, municipalizando a área e dando permissão de uso do espaço.

Para a permissionária Rossi Valente Oliveira, 57 anos, que trabalha há 38 anos na feira da Glória, a revitalização trará qualidade de vida. “É um olhar diferenciado do prefeito David para a comunidade da Glória. Estou aqui há 38 anos e essa reforma dará qualidade de vida aos permissionários e à população do bairro Glória, poderemos trabalhar com um atendimento humanizado. Estamos com o coração cheio de gratidão por realizar, agora, nosso trabalho de forma mais digna”, disse a permissionária. 

— — —

Texto – Vitória Sena/Casa Civil e Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – João Viana/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAQD57