Prefeitura retoma entrega de itens do programa ‘Leite do Meu Filho’ para crianças de 3 e 4 anos nesta quarta, 15/3

14/03/2023 15h03

A Prefeitura de Manaus irá retomar, nesta quarta-feira, 15/3, a entrega de compostos lácteos do programa “Leite do Meu Filho”, destinados a crianças de 3 e 4 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a nova etapa de distribuição irá contemplar mais de 9 mil beneficiários, que devem buscar o leite, de acordo com cronograma estabelecido por ordem alfabética, considerando o nome do responsável.

Na quarta-feira, o atendimento será voltado para os responsáveis cujos nomes se iniciam com a letra A, que representam uma estimativa de 1.172 pessoas. As centrais funcionam das 8h às 16h30, no shopping Phelippe Daou (shopping T4), na zona Norte, e Complexo de Saúde Oeste, na zona Oeste.

“A secretaria já concluiu, neste mês, a entrega das fórmulas infantis para crianças de 1 e 2 anos de idade e, agora, estamos promovendo mais um avanço na normalização do serviço. Reforçamos que apenas os usuários com cadastro ativo devem se dirigir às centrais para receber o leite, portando RG e CPF”, disse a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira.

Os beneficiários irão receber quatro latas do composto lácteo, de 400 gramas cada, referente ao mês de março. No próximo mês, será entregue a quantidade prevista para abril junto do retroativo do mês de fevereiro.

De acordo com Lia Ferreira, as centrais de distribuição do programa “Leite do Meu Filho” funcionam de segunda a sexta-feira. O atual cronograma para as crianças de 3 e 4 anos irá se estender até o dia 27 deste mês. Confira as datas abaixo:

15/3: responsáveis com inicial A;

16/3: responsáveis com iniciais B, C e D;