Prefeitura realiza mais de 500 atendimentos de saúde no primeiro ‘Manaus Mais Cidadã’ de 2024

23/01/2024 14h11

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou 500 atendimentos na primeira edição do programa “Manaus Mais Cidadã”, de 2024, realizado na escola municipal São Sebastião, localizada na Vila do Puraquequara, na zona Leste da capital, no último sábado, 20/1. Os serviços de saúde oferecidos aos comunitários contemplaram atendimento médico, vacinação, coleta para o exame preventivo de câncer do colo do útero, encaminhamento para a assistência de média complexidade, dentre outros procedimentos.

As equipes de saúde realizaram 44 atendimentos médicos, 20 coletas de preventivo, 60 testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTS), 50 aferições de pressão arterial e mais de 300 acolhimentos, que consiste na escuta das queixas e demandas dos usuários e encaminhamento aos serviços de saúde de acordo com a situação apresentada.

A oferta de doses das vacinas contra a Covid-19, H1N1 e imunizantes de rotina também fizeram parte do trabalho da Semsa no “Manaus Mais Cidadã”, que teve início às 8h e foi concluída ao meio-dia de sábado, 20.

As ações de educação em saúde também foram reforçadas por meio de palestras e rodas de conversa sobre a importância da saúde bucal que foi apoiada com a distribuição de 200 kits com produtos para higiene bucal.

Texto e fotos – Divulgação/Semsa