Prefeitura promove encontro para aprimorar fluxos de trabalho na área da saúde

19/09/2023 14h21

Para subsidiar e orientar a gestão das equipes de saúde do município, a Prefeitura de Manaus promove, a partir desta quarta-feira, 20/9, às 14h, o projeto “Dtrab Itinerante”, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os servidores administrativos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Ambiental, Zoonoses e da Saúde do Trabalhador (Dvae) participam do primeiro encontro, que abordará instruções sobre os procedimentos administrativos e atividades relacionadas à área de gestão e da regulação do trabalho em saúde.

O “Dtrab Itinerante” é uma estratégia com o objetivo de estreitar o vínculo entre os gestores dos recursos humanos da sede da Semsa e os servidores das unidades administrativas da área fim, de modo a aprimorar seus fluxos de trabalho, conforme a diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde, Mircleide Santana.

“Nossa proposta é apoiá-los no que for necessário, para que o desenvolvimento profissional e organizacional da Semsa seja fortalecido”, reforça.

Os temas a serem abordados serão o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas, Padrão de RH, intenções de relatórios, estrutura organizacional, instrumentos de gestão de RH, Estatuto do Servidor, E-contas e E-social, dentre outros.

Após o Dvae, a programação prosseguirá para os servidores dos Distritos de Saúde (Disas) Rural e Oeste e Conselho Municipal de Saúde (CMS), nesta quinta-feira, 21/9, e na sexta, 22/9, para a Maternidade Doutor Moura Tapajóz (MMT). Os servidores do Serviço Móvel de Urgência (Samu) recebem o Dtrab Itinerante na segunda-feira, dia 25/9, e no dia seguinte, terça, 26/9, será a vez do Disa Norte.

As equipes de saúde da Semsa, que atuam no Disa Sul, serão contempladas na quarta-feira, 27/9, e já na quinta-feira, 28/9, os servidores da sede do órgão participam da programação, que acontecerá no auditório Deodato de Miranda Leão. As equipes do Disa Leste encerram a programação no dia 29/9, pela manhã.

Texto e fotos – Divulgação / Semsa