Prefeitura oferta vacina contra Covid-19 em nove pontos de imunização neste sábado, 2/9

01/09/2023 15h13

A campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue na capital com a aplicação de doses em nove unidades de atenção básica à saúde da Prefeitura de Manaus, neste sábado, 2/9. Os usuários interessados em iniciar ou atualizar o esquema vacinal devem comparecer em uma das unidades, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), portando documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.

“Toda pessoa com idade a partir de seis meses pode receber a vacina, que é segura e eficaz. A Semsa Manaus oferta as doses aos sábados, das 8h às 12h, em pelo menos uma unidade por zona distrital de saúde, para assegurar o acesso de toda a população ao imunizante”, informa o subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho.

O gestor orienta as mães, pais e responsáveis a levar também suas crianças menores de 12 anos até os pontos de vacinação, para iniciar ou atualizar o esquema vacinal, de acordo com os prazos e doses recomendados pelo Ministério da Saúde. Ele ressalta a importância da imunização para manter a doença sob controle na capital.

“A Covid não é mais uma emergência de saúde pública, mas ainda se tem registros de casos todos os dias e todos devem fazer sua parte. A pessoa que recebe a vacina tem mais proteção contra a doença e menos risco de vir a ter um comprometimento grave da saúde”, disse.

Djalma informa ainda que os usuários podem consultar doses a receber on-line, por meio do Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Na plataforma digital, basta buscar o serviço “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

Confira os pontos de vacinação da Semsa Manaus abertos neste sábado, 2/9:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Dr. José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores