Prefeitura de Manaus realiza dia de imunização na sede da Semed

24/05/2023 15h50

Servidores, familiares e a comunidade em geral foram beneficiados pela Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 24/5, com um posto de vacinação, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A organização foi da Gerência de Desenvolvimento Social (GDS) da pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol.

A vacinação inclui Influenza (H1N1), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Febre Amarela, Hepatite B, Dt (difteria e tétano) e Covid-19.

De acordo com a gerente da GDS, Wânia Braga, essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Manaus realiza essa campanha envolvendo a educação. Ela comentou que essa ação é uma forma de trazer comodidade e segurança aos servidores.

“A nossa secretária, Dulce Almeida, se preocupa com a saúde dos servidores, então chamamos novamente para que eles estejam em dias com a vacinação. Essa ação é voltada para a saúde do servidor, porque sabemos que quanto maior o número de vacinados a gente reduz o número de pessoas adoecidas nos hospitais”, completou Wânia.

Para o enfermeiro da UBS, Manoel Normando, mesmo passada a pandemia da Covid-19, a imunização ainda é muito importante. “A pandemia está terminando, está controlada, mas a gente nunca pode relaxar. E fora a influenza e a Covid, a gente está trazendo todas as outras vacinas de rotina para prevenção. Fazendo isso, a gente facilita trazendo a imunização para onde a população está”, acrescentou.

A assessora do Departamento de Administração e Finanças (Deafin), Ivanilde Azevedo dos Santos, aproveitou a oportunidade e trouxe a filha para se vacinar.

“Muitas vezes ficamos com dificuldade de nos deslocar para algum lugar onde tem as vacinas. Então, quando a Semed promove essa imunização para os funcionários e estende para os familiares é de suma importância porque a preocupação não está só com os funcionários, mas também com toda família”, finalizou Ivanilde.

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed