Prefeitura de Manaus promove palestra sobre alergia alimentar no Dia do Nutricionista

30/08/2023 18h07

Com o objetivo de destacar o papel dos nutricionistas na promoção da saúde e no bem-estar da população, a Prefeitura de Manaus promove, nesta quinta-feira, 31/8, uma programação especial no auditório Deodato de Miranda Leão, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para marcar o Dia do Nutricionista.  A programação terá início às 9h e término programado para 12h.

O evento reunirá os profissionais que trabalham na rede municipal de saúde e, além de homenageá-los, criará um espaço debater as reações alérgicas alimentares, um mal que acomete aproximadamente 8% das crianças de dois até anos de idade e 3% da população adulta no país, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).

A chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa Manaus, Lia Ferreira, explica que o tema será desenvolvido pelo nutricionista Bruno Corrêa, que vai reforçar cuidados necessários na aquisição de alimentos e como evitar as carências nutricionais quando da retirada do alimento que causa a alergia.

“O enfoque da palestra será o tratamento clínico nutricional para reações adversas a alimentos, com foco em alergias e intolerâncias alimentares. O objetivo da Semsa é qualificar seus nutricionistas que têm uma função essencial em orientar e educar a comunidade sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis e equilibradas, de acordo com suas necessidades individuais”, explica.

Texto e foto – Divulgação / Semsa