Prefeitura informa paralisação na USF Frei Valério di Carlo após interrupção no fornecimento de energia elétrica

Por Prefeitura de Manaus

06/03/2024 17h04

Icone audio

A Prefeitura de Manaus informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) Frei Valério di Carlo teve os atendimentos suspensos, nesta quarta-feira, 6/3, por conta da interrupção no fornecimento de energia, após pane em equipamento da rede de distribuição que atende a área. A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está localizada na rua Bom Jesus, bairro Novo Israel, zona Norte.

Os serviços de reparo na rede elétrica estão sendo realizados pela concessionária de energia, com previsão de pelo menos dois dias para a retomada do fornecimento regular de energia na unidade de saúde.

A Semsa informa que parte dos serviços de atenção básica disponíveis na USF Frei Valério serão ofertados na Igreja Católica Santa Helena, situada próximo da unidade de saúde, na rua Rufino de Elizelde, bairro Novo Israel. Durante a interrupção das atividades na USF, a partir desta quinta-feira, 7/3, das 8h às 17h, estarão disponíveis no local serviços de triagem, consultas clínicas e de enfermagem, testes rápidos, teste do pezinho e acompanhamento do Bolsa Família.

Também nesse período, as equipes de saúde bucal da Frei Valério irão atender em duas unidades vinculadas, a USF N-47, na rua Dália Rosa, comunidade Santa Marta; e USF N-31, na avenida Chico Mendes, ambas no bairro Colônia Terra Nova.

A Semsa deverá divulgar novo comunicado com a previsão de retorno do funcionamento na USF Frei Valério, tão logo sejam concluídos os serviços de reparo e regularizado o fornecimento de energia elétrica na unidade.

— — –
Texto –  Divulgação / Semsa