Viaduto do Manoa será parcialmente interditado nesta quinta-feira, 9/3

Por Prefeitura de Manaus

07/03/2023 15h32

Icone audio

Os motoristas que utilizam o complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido por “viaduto do Manoa”, na avenida Max Teixeira, devem ficar atentos à interdição parcial do local no sentido Centro-bairro, que iniciará às 6h desta quinta-feira, 9/3.

A interdição ocorrerá para a realização da segunda etapa de reparos. A previsão é que o viaduto seja liberado para o trânsito de veículos na próxima terça-feira, 14/3, às 6h.

Durante a interdição, os veículos poderão acessar livremente as pistas inferiores na avenida Max Teixeira, nos dois sentidos da via. Toda a área será devidamente sinalizada para evitar acidentes durante os serviços e os agentes de trânsito vão orientar os motoristas no local.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou as alterações. “O trânsito será apenas pela alça inferior para os veículos que se deslocam no sentido Centro para o bairro passando pela rotatória embaixo do Viaduto do Manoa e indo sentido ao bairro. Ressaltamos que a empresa responsável pela obra irá instalar sinalização noturna para dar mais segurança no local. Agentes de trânsito também estarão nas imediações para orientar condutores quanto aos desvios”, destacou.

A interdição não irá afetar o serviço de transporte público. As linhas que transitam nas imediações seguirão os mesmos itinerários pela alça superior do viaduto no sentido bairro.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / Semcom