Prefeitura de Manaus fiscaliza motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de aço’

16/04/2024 16h13

#paratodosverem – agente de trânsito em abordagem a motocicletas

Mais de 400 motocicletas foram abordadas em uma operação conjunta realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nesta terça-feira, 16/4, na Avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus,.

A operação ‘Cavalo de Aço’ teve a finalidade de coibir irregularidades de trânsito, assim como apreender veículos irregulares em circulação na capital. Foram realizadas 431 abordagens, 72 autuações e 17 remoções ao parqueamento.

Entre as irregularidades verificadas estão a condução de motos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obrigatória, uso de calçados inapropriados, motocicletas com licenciamento atrasado, além de transporte de mais de duas pessoas nas motocicletas.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, ressaltou a importância da ação voltada para motocicletas.

“Nós já tivemos, aproximadamente, 40 vítimas de acidentes fatais envolvendo motociclistas apenas em 2024. Então, o objetivo máximo é a fiscalização destes veículos e tirar de circulação algumas motocicletas que se encontram irregulares na cidade de Manaus. A ação conjunta vai estender para todas as zonas da cidade”, explicou o diretor.

O motoboy Isaías Maia, 41, elogiou a operação realizada nesta terça-feira. “Acho importante porque ajuda a inibir roubos de moto, também. Provavelmente alguém parado aqui com uma moto roubada ou com restrição vai ter identificado. Ajuda também na segurança da população em geral. Este tipo de blitz ajuda e muito”, afirmou.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU