Prefeitura faz operações para reforçar segurança no trânsito

04/04/2024 15h54

#paratodosverem – agentes de trânsito orientam a travessia de pedestres

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está intensificando as ações para manter a fluidez dos veículos e a segurança de condutores e pedestres nas avenidas, ruas e locais de grande movimentação da capital amazonense.

Nesta quinta-feira, 4/4, agentes de trânsito do IMMU realizaram ações do programa Travessia Segura. As instruções foram concentradas na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, e na avenida Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da cidade.

O chefe da Divisão Oeste do IMMU, Ian Domingues, explicou a operação na avenida Coronel Teixeira. “Este trecho da avenida, em frente ao condomínio Reserva Inglesa, merece atenção especial, porque tem um fluxo muito grande de pedestres e veículos. Outra avenida que recebeu atenção, foi a avenida Dom Pedro, em frente à Escola Estadual Gonçalves Dias. O objetivo, além de fazer a travessia dos pedestres, é fazer com que o trânsito flua com mais segurança”, afirmou o chefe de Divisão Oeste do IMMU, Ian Domingues.

Simultaneamente, a equipe de Educação, do IMMU, esteve na Escola Estadual José Carlos Martins Mestrinho, localizada na rua Dr. Thomas, s/nº, Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, onde apresentou para quase 200 alunos, entre 6 e 9 anos do ensino fundamental, o Projeto Trânsito na Escola, que contribui efetivamente na preservação, na redução dos acidentes e auxilia na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços acadêmicos.

O agente e educador de trânsito do IMMU, Wellison Freitas, destacou que as ações realizadas dentro das escolas são prioridade, por tratarem diretamente com os futuros condutores. “Tanto as ações de fiscalização de trânsito, quanto as ações educativas, visam promover a ideia de respeito às regras de trânsito”, disse.

A operação se soma a outras iniciativas realizadas pelo IMMU para melhorar o fluxo de veículos e orientar os pedestres quanto a fazer uma travessia segura. O trabalho de educação para o trânsito do instituto é desenvolvido diariamente pelo IMMU não só nas ruas e avenidas movimentadas, mas também nas vias em frente às escolas da capital.

Texto – Alisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU