Prefeitura avança na segurança viária com nova sinalização horizontal

09/04/2024 14h56

#paratodosverem – Nova faixa de pedestre e sinalização de pare na via

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando uma ampla implantação de sinalização horizontal nas vias da cidade, marcando uma etapa importante no cronograma de melhorias da infraestrutura viária da capital amazonense. Com o objetivo de ordenar o trânsito e aumentar a segurança para motoristas e pedestres, a iniciativa inclui a instalação de faixas de travessia de pedestres e linhas simples contínuas em diversas localidades e bairros.

As intervenções incluem a aplicação de sinalização horizontal para travessias de pedestres e linhas simples contínuas em diversas localidades, destacando-se a rua Pirarucu e avenida Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, zona Leste; rua Dr. Thomas, no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul; além de outras áreas significativas da cidade como Cidade Nova e Cidade de Deus, zona Norte. Este esforço também se estende à instalação de faixas na avenida Torquato Tapajós, Flores, zona Centro-Sul, reforçando a visibilidade e segurança nas vias.

Uarodi Guedes, diretor de engenharia de trânsito do IMMU, destaca a importância desse projeto para a cidade. “A nova sinalização horizontal não é apenas uma questão de cumprir um cronograma. É uma medida essencial para garantir a segurança de todos que circulam pela cidade, sejam pedestres ou motoristas. Estamos trabalhando para que a mobilidade urbana em Manaus seja cada vez mais segura, eficiente e inclusiva.”

O comprometimento da Prefeitura de Manaus com a segurança viária reflete uma gestão urbana focada no ordenamento viário, buscando constantemente melhorias que facilitem o dia a dia dos motoristas. Este projeto de sinalização é um passo para a ordenação do trânsito e a promoção de uma convivência harmoniosa nas vias da cidade.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU