Prefeitura realiza operação ‘Carga Pesada’ e reforça segurança viária em Manaus

28/03/2023 15h49

Na manhã desta terça-feira, 28/3, a Prefeitura de Manaus realizou a operação de fiscalização “Carga Pesada”, com o objetivo de monitorar os veículos que transportam cargas pesadas na cidade. A ação aconteceu na avenida Autaz Mirim, zona Leste, e foi realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Bptran).

Na operação, foram realizadas 235 abordagens, com 37 veículos autuados por estarem circulando com documentação atrasada, pneus sem condições de uso, lâmpadas de freios e de setas queimadas, e dois caminhões removidos ao parqueamento por estarem irregulares.

De acordo com o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, a operação tem como objetivo garantir a segurança viária e a prevenção de acidentes ocasionados pelos caminhões pesados e transportadores de cargas.

“Estamos trabalhando para evitar acidentes e garantir a segurança no trânsito de Manaus. Além disso, a fiscalização é importante para garantir que as cargas sejam transportadas de forma legal, com documentação em dia e equipamentos de segurança adequados”, disse Ventilari.

A “Operação Carga Pesada” é parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para melhorar a segurança no trânsito da cidade e garantir a qualidade do transporte de cargas. A ação deve continuar nos próximos dias, com a intensificação da fiscalização em pontos críticos da cidade.

“Essas blitzes são importantes, eu sei que muitas vezes somos parados e autuados por alguma irregularidade, mas a segurança nas ruas sempre será mais importante”, disse o caminhoneiro Paulo Peixoto, 52 anos.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom