Prefeitura de Manaus reforça sinalização em corredores de ônibus

01/02/2023 18h05

Área da cidade que concentra grande de fluxo de veículos particulares e do transporte público, o centro comercial de Manaus recebeu reforço da sinalização viária horizontal na noite da última terça-feira, 31/1. O trabalho promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), priorizou as faixas de pedestre, linhas de bordo, linhas de retenção e linhas de divisão de pistas.

Foram beneficiadas vias como a avenida 7 de Setembro, rua José Paranaguá, rua Floriano Peixoto e, ainda, a rua 15 de Novembro, situada nas imediações da Praça da Matriz e do terminal de ônibus na região central.

“A Prefeitura de Manaus está trabalhando para ordenar o trânsito na cidade, são medidas que evitam acidentes, dividem as faixas de circulação e, acima de tudo, deixam as vias mais seguras, tanto para os veículos quanto para os pedestres, conforme determina o prefeito David Almeida”, destacou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Em 2022, a prefeitura implantou mais de 70 mil metros quadrados de sinalização horizontal e vertical. Ao todo, foram 65 bairros atendidos pelo IMMU com pinturas de faixas de pedestres, linhas de retenção, lombadas e legendas e placas PARE.

As equipes do IMMU seguem um cronograma definido pela Prefeitura de Manaus que, neste primeiro momento, estão sinalizando os principais corredores viários da cidade. Essas vias também receberam o reforço do serviço de pavimentação asfáltica realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Texto – Alisson Lima e Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU