Ouvidoria da Ageman vai orientar usuários na 1ª edição do programa “Manaus Mais Cidadã” em 2024

16/01/2024 17h34

Equipes da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estarão prestando orientações aos usuários dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul durante a realização da primeira edição do programa “Manaus Mais Cidadã” em 2024.

Coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a programação acontecerá neste sábado, 20 de janeiro, no horário das 8h às 16h, na Escola Municipal São Sebastião, localizada na Vila do Puraquequara, na zona Leste.

A Ageman tem participado ativamente de todas as edições do programa “Manaus Mais Cidadã”.

O Ouvidor da Agência, Cláudio Falcão, destaca que a adesão ao programa Tarifa Social Manauara é um dos serviços mais requeridos pelo público que comparece às edições do programa “Manaus Mais Cidadã”.

“A programação é uma excelente oportunidade para que as pessoas também conheçam o que a Ageman pode fazer por elas em termos de assegurar a qualidade dos serviços públicos delegados como o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul”, afirmou o Ouvidor Cláudio Falcão.

Ação integrada

A programação do “Manaus Mais Cidadã”, que é uma ação integrada reunindo toda a estrutura da administração municipal, atende a uma determinação do prefeito David Almeida de ofertar serviços públicos para comunidades mais distantes e necessitadas da cidade. Dessa forma, a Prefeitura de Manaus se aproxima da população ao facilitar e garantir o acesso a direitos básicos e fundamentais para o exercício da cidadania.

A iniciativa acontece desde 2023 e já realizou mais de 150 mil atendimentos.

Além da Ageman e das demais secretarias, empresas parceiras também participam da ação, como concessionárias de serviços públicos como a Águas de Manaus.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Fotos – Divulgação / Ageman